sexta, 18 de setembro de 2020

Confusão generalizada com tiro entre torcedores no Barreto,em Niterói

Torcedores do Vasco se reuniram na Praça do Barreto. Foto: Plantão Enfoco
Torcedores do Vasco se reuniram na Praça do Barreto. Foto: Plantão Enfoco

A concentração de torcedores, na tarde desta quarta-feira (22), na Rua Doutor March, no Barreto, Zona Norte de Niterói, acabou em confusão e um fã do Vasco, de 21 anos, acabou baleado na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. De acordo com a unidade médica o estado de saúde do rapaz é estável.

Segundo a Polícia Militar, uma outra pessoa foi ferida por golpes de bastão. Essa, foi encaminhada para o Hospital Santa Martha, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, por meios próprios.

De acordo com a PM, cerca de 30 torcedores tiveram que ir à Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP) para prestar depoimento no início da noite. Eles tiveram que ser colocados em um ônibus que já havia sido fretado por eles próprios, com o objetivo de seguir em comboio até o Maracanã, onde o Vasco encara o Flamengo pelo Campeonato Carioca, a partir das 21h. Até às 20h30, o grupo permanecia na delegacia para ser ouvido.

Conforme testemunhas, o grupo de torcedores do Vasco começou a se reunir na Praça do Barreto por volta de 16h. Após denúncia de que a torcida estava avançando para a via principal, viaturas do 12º Batalhão e do programa Niterói Presente cercaram o local. Mais cedo, os policiais chegaram a apreender pedaços de madeira com um torcedor no local.

A PM afirma que câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) flagraram torcedores armados no Barreto e que muitos deles usavam pedras, bombas e porretes em grande quantidade durante a confusão. Não houve confronto entre militares e torcedores e o serviço da Polícia foi necessário apenas para dispensar a multidão.

Já a torcida do Flamengo estava concentrada em um bar de Neves, nas redondezas da 73ª Delegacia de Polícia. Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) informaram que apesar de ter poucas pessoas neste local, foi necessário reforço no patrulhamento para impedir um confronto.

O Jogo

Depois de protagonizarem um dos melhores jogos do ano em 2019, as duas equipes vão a campo com escalações alternativas para o clássico. Tanto cruzmaltinos quanto rubro-negros terão muitos garotos na escalação.

No Vasco, o técnico Abel Braga só adiantou que o atacante Ribamar será titular. O comandante destacou que a formação terá muitos garotos formados na base de São Januário.

“Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais são esses aí, mas é Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos treinando em cima disso”, disse.

Sobre nomes, Abel não indicou nenhum outro além de Ribamar como titular.

“Pessoal já sabe quem vai jogar, vinham treinando junto inclusive nos jogos-treinos que fizemos”, declarou.

Do lado do Flamengo, o auxiliar Maurício Souza segue no comando da equipe na Taça Guanabara. A equipe teve atuação elogiada na primeira rodada, mas desperdiçou diversas chances de gol. O comandante espera uma partida aberta contra os vascaínos.

“Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar, para que a gente também saiba como se comportar. Acho que a equipe está se estruturando, mas independentemente de como o Vasco venha, a gente vai estar pronto”, comentou.

Para o clássico, o auxiliar deve manter a formação que iniciou contra o Macaé. Além do duelo contra o rival, os jogadores deverão ter mais um motivo para se motivarem, pois o técnico Jorge Jesus adiantou que vai ver os jogos da equipe para conhecer mais os garotos.


VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luis Cláudio Regazone

VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Ribamar e Vinícius
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vítor Gabriel
Técnico: Maurício Souza (auxiliar)

Com Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Confusão generalizada com tiro entre torcedores no Barreto,em Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *