quinta, 04 de março de 2021

Corpo que pode ser de tripulante desaparecido no Rio é encontrado

Grupo de amigos seguia para Fortaleza. Foto: Arquivo Pessoal

A Marinha encontrou, nesta terça-feira (9), mais um corpo que pode ser do último tripulante desaparecido do grupo de cinco amigos, que seguiam do Rio para Fortaleza na embarcação ‘O Maestro’.

O cadáver foi encontrado 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio, na Região dos Lagos, e foi recolhido por um navio do órgão militar e transportado para a Enseada do Forno, em Arraial do Cabo, para identificação.

No último dia 25, cinco tripulantes da embarcação desapareceram próximo ao Farol de São Tomé. Cinco corpos já foram recolhidos do mar do litoral carioca desde a última quinta-feira (4). Quatro deles já haviam sido identificados como sendo dos tripulantes do barco.

A bordo da embarcação estavam: José Cláudio Sousa Vieira, mecânico de máquinas; Domingos Salvio, empresário; Guilherme Ambrósio Oliveira Nascimento, comandante; Wilson Martins dos Santos, pescador; e Ricardo José Kirst, empresário de dono da lancha.

Os cinco amigos vieram ao Rio para levar a lancha até Fortaleza, no Ceará, que pertencia ao empresário gaúcho, Ricardo José Kirst. Segundo familiares, o barco sofreu inúmeras avarias e problemas no motor, e precisou ser consertado por José Cláudio Sousa Vieira, mecânico de máquinas.

O último contato da embarcação aconteceu na madrugada do último sábado (30), quando um operador de plataforma recebeu o pedido de socorro dos tripulantes por volta da 1h. No momento do sumiço da embarcação, havia ventos de 45 pés (80km/h) e mar agitado. A principal suspeita é que tenha havido um naufrágio por conta do volume de água dentro da lancha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *