quarta, 20 de janeiro de 2021

Crianças morrem baleadas na porta de casa em Duque de Caxias

Emily (à esquerda) e Rebeca: Primas brincavam na porta de casa quando foram baleadas. Foto: reprodução

Duas meninas foram baleadas e mortas, na noite desta sexta-feira (4), enquanto brincavam na porta de casa, na comunidade do Barro Vermelho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo informações, as meninas brincavam na porta de casa quando PMs do 15º BPM (Duque de Caxias), que faziam patrulhamento próximo ao local, deram ordem de parada para homens em uma moto que não obedeceram. Houve disparos e um deles acabou acertando as duas.

As meninas eram primas e foram atingidas pelo mesmo disparo. Emily Victória Silva dos Santos, de 4 anos, foi atingida na cabeça, enquanto Rebeca Beatriz Rodrigues Santos, 7, acabou alvejada na barriga. Elas chegaram a ser socorridas para a UPA da região, mas não resistiram aos ferimentos. Emily faria aniversário no próximo dia 23 deste mês.

Segundo familiares, o sepultamento das duas primas deve acontecer na tarde deste sábado (5), no cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias.

Em nota, a polícia informou que “equipe policial do 15ºBPM (Duque de Caxias) estava em patrulhamento na Rua Lauro Sodré, altura da comunidade do Sapinho, quando disparos de arma de fogo foram ouvidos”. A PM diz que “Não houve disparos por parte dos policiais militares e que a equipe seguiu em deslocamento. Posteriormente, o batalhão foi acionado para verificar entrada de duas pessoas feridas na UPA Caxias II (Sarapuí). No local, o fato foi constatado e tratavam-se de duas crianças”.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *