quarta, 25 de novembro de 2020

Crianças usadas para pedir dinheiro em shopping

Acusadas foram levadas a Delegacia do Centro de Niterói (Foto: Reprodução de vídeo)

A polícia investiga a atuação de pais e responsáveis que estariam utilizando os próprios filhos para conseguir dinheiro e comida no Centro de Niterói. Seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia do Centro (76ª DP) para prestar esclarecimentos. Pelas investigações, as crianças são colocadas no entorno de um shopping para pedir comida e dinheiro aos frequentadores considerando o grande fluxo de pedestres na região.

Segundo a Polícia Civil, uma operação foi realizada na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h, no shopping Bay Market, no Centro, com base em denúncias de que há meses a situação acontece. Em alguns casos, pela denúncia, duas mães foram identificadas no entorno do shopping aguardando as filhas, menores de idade, conseguirem dinheiro e comida e após obterem sucesso, o valor adquirido é repassado para as respectivas mães. Até mesmo a alimentação conseguida é dividida com as mulheres que sempre aguardam as crianças fora do shopping.

Ainda de acordo com as investigações, a prática já ocorre há pelo menos oito meses, sempre no horário entre 11h e 17h. A frequência é identificada principalmente por quatro menores, dois meninos, sem responsáveis nas proximidades, e duas meninas, essas com as mães aguardando do lado de fora do shopping.

Dos seus detidos na delegacia, quatro foram autuados por mendicância e abandono intelectual, além de exploração de menor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *