domingo, 20 de setembro de 2020

Criminoso de Niterói na lista dos mais procurados do país

Leomar Oliveira Barbosa, o ‘Leozinho da Vila Ipiranga’, de 57 anos, é um dos 26 criminosos mais procurados do país, de acordo com a lista divulgada nesta quinta-feira (30), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Oriundo da comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, o traficante é apontado como ex-braço direito de ‘Fernandinho Beira-Mar’.

Recompensa é de R$ 2 mil. Foto: Reprodução

Procurado em vários países sob acusação de participação no tráfico internacional de drogas, Leozinho é um dos nomes mais fortes dentro da facção Comando Vermelho (CV). De acordo com o Portal dos Procurados, é oferecida uma quantia de R$ 2 mil de recompensa por informações que levem até o criminoso, que está foragido do sistema prisional desde julho de 2018, após o cumprimento de alvará de soltura da Vara da Justiça Federal em Goiás.

Ainda segundo o portal Procurados, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) considerou a soltura indevida, uma vez que havia outras duas condenações contra Leozinho, na 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Conforme a acusação divulgada pelo Ministério, Leozinho possui conexão com as Farc e foi braço direito de Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Além disso, também é acusado de ser um dos operadores da Conexão Atibaia, em que era um dos responsáveis pela logística de operações envolvendo o envio de cocaína do Paraguai para um aeroclube em Atibaia, São Paulo.

Leomar cumpria pena por tráfico de drogas desde 1991, quando teve a prisão provisória decretada pela justiça. A Justiça acredita ainda que Leozinho pode estar por trás também do audacioso plano montado pelo CV para tentar resgatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, no Paraguai.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *