sábado, 05 de dezembro de 2020

Criminosos decretam luto após mortes no Anaia, em SG

Material apreendido com os mortos neste domingo. Foto: PMERJ

Após a morte de cinco criminosos durante confronto com a Polícia Militar no bairro Amendoeira, na tarde deste domingo (3), criminosos ligados ao tráfico de drogas da comunidade do Anaia, em São Gonçalo, decretaram  o fechamento dos comércios nesta segunda-feira (4). 

O comunicado foi divulgado através de um áudio em um grupo de aplicativo de mensagens. 

“Oh, não vai abrir nada amanhã não, mataram só os frentes da favela. Os amigos já mandaram fechar tudo já de hoje (3). O bagulho tá doidão!”, disse um suspeito ligado a facção Comando Vermelho (CV). 

“Qual é Tropa, nós tá cheio de ódio. Que isso, Tropa? Nossos cinco amigos, só amigos bons de raça, que ia para dentro do problema mesmo”, disse outro suspeito ligado ao CV. 

Em resposta, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) também chegaram a postar áudios em grupos. 

“A Tropa tá na pista, é o trem do homem. Tá maluco? Peita os calibres grossos do Guedes. Só R10 na Pista”, disse um. 

“Noventa tá dois, a tropa tá na pista, terror nenhum de alemão”, finalizou outro criminoso. 

O caso:

Cinco criminosos ficaram feridos após trocarem tiros com a Polícia Militar, no fim da tarde deste domingo (3), no bairro do Amendoeira, em São Gonçalo. Fuzis e pistolas foram apreendidas na ação.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) foram alertados que criminosos armados estariam transitando em um veículo branco no bairro Amendoeira. Os policiais montaram um cerco tático e localizaram o automóvel. Neste momento, os militares foram atacados a tiros e houve confronto.

Após cessarem os disparos, os policiais localizaram cinco indivíduos feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro do Colubandê, mas não resistiram e acabaram falecendo na unidade de saúde.

Com os criminosos foram apreendidos três fuzis, três pistolas, uma placa de cerâmica, carregadores e aparelhos celulares.

Publicada às 7h50

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *