sexta, 16 de abril de 2021

Criminosos furtam e incendeiam casas em Maricá

Incêndio em casas no Itaocaia Vally, Itaipuaçu, Maricá
Residências foram alvos de criminosos. Foto: Karina Cruz

Criminosos invadiram, furtaram e incendiaram duas casas na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, Maricá. Não havia ninguém nas residências no momento do crime.

A proprietária de uma das casas contou que ela estava em outra residência que possui, localizada em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, quando recebeu a ligação de uma vizinha informando que o imóvel na Rua Tocantins estava pegando fogo. Ela relatou ainda que quando chegou se deparou com parte do imóvel destruído pelas chamas e as chamas já controladas.

A vítima suspeita que os criminosos tenham entrado pela churrasqueira. Eles fugiram levando eletrodomésticos.

Já o segundo caso aconteceu em uma residência da Rua Curimatá, no mesmo bairro. Os acusados também arrombaram as portas, realizaram furtos, colocaram fogo no imóvel e fugiram levando eletrodomésticos.

Morando há 14 anos no local, o proprietário do segundo imóvel, que preferiu não se identificar, contou que essa foi a primeira vez que viu isso acontecer na região.

“Assim que meus vizinhos me comunicaram só me restou ligar para o Corpo de Bombeiros”, disse.

Um dos quartos foi a parte da casa mais afetada pelas chamas, que destruíram tudo que havia no interior do cômodo. Por conta do forte calor, uma das paredes ficou estufada. Parte do teto da varanda também foi atingida pelo incêndio.

A marreta usada pelos criminosos para arrombar os cadeados foi encontrada nos fundos da casa.

Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) realizaram a perícia no local e apreenderam a ferramenta. Segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança e informações de testemunhas serão coletadas para ajudar com as investigações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');