domingo, 20 de setembro de 2020

Cristo Redentor terá policiamento 24 horas

Evento aconteceu na manhã desta quarta (26). Vídeo: Marcelo Tavares

Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo contará com policiamento 24 horas a partir desta quarta-feira (26). Isso porque o programa Segurança Presente foi inaugurado no Cristo Redentor, com o objetivo de dar mais paz aos cariocas e turistas que visitarem o local.

Chamado de ‘Cristo Presente’, o programa funcionará diariamente, com 12 policiais militares realizando o patrulhamento a pé, em motocicletas e em viaturas na Estrada das Palmeiras e no Santuário Cristo Redentor.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, do vice-governador, Cláudio Castro, do subsecretário de ações estratégicas, Antônio Carlos, e o reitor do Cristo Redentor, padre Omar.

Solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). Foto: Plantão Enfoco

De acordo com Witzel, o programa vai dar mais segurança à população que visita o local, e melhorar o desempenho do turismo.

“O Rio de Janeiro apresentou sensíveis reduções nos índices de criminalidade, fruto do trabalho da segurança pública. A segurança do povo fluminense melhorou. Os turistas que chegam na nossa cidade têm observado essa mudança e até moradores de comunidades têm me reportado que a vida deles melhorou muito”, afirmou.

Essa foi a 30° base do programa Segurança Presente inaugurada no Rio. Para o padre Omar, esse é um momento histórico no Corcovado.

“Fomos presenteados com esse projeto, uma ação que visa a segurança. O ‘Cristo Presente’ vai ser um grande sucesso e vai ter um alcance internacional”, disse.

A operação é integrada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais, com bases na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Copacabana e em Niterói.

O ‘Segurança Presente’ realiza diariamente o policiamento ostensivo nas ruas, complementar ao que é feito pela Polícia Militar em regiões e horários específicos, com ações sociais de acolhimento e resgate de cidadania.

Os indicadores comprovam a redução de criminalidade nos bairros em que atuam e oferecem a sensação de segurança à sociedade, tudo isso com o apoio dos moradores, comerciantes e frequentadores.

Publicada às 11h35. Atualizada às 14h20.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *