sábado, 15 de maio de 2021

Descartada participação de outros servidores em furto de vacina em SG

Caso aconteceu no PAM de Neves, em São Gonçalo. Foto: Arquivo/ Plantão Enfoco

A Polícia Civil, através da Delegacia de Neves (73ª DP), descartou a participação de outros servidores no episódio envolvendo uma técnica de enfermagem, detida na última terça-feira (13), acusada de furtar vacina contra a Covid-19 para aplicar no marido. Ela foi localizada no bairro Neves, em São Gonçalo, quando foi abordada por policiais do programa Segurança Presente.

Segundo o delegado da distrital, Leonardo Macharet, o depoimento do diretor e da supervisora do Posto de Atendimento Médico (PAM) de Neves foi imprescindível para a conclusão da investigação. Eles haviam sido convocados para depor durante a semana, mas só compareceram à sede da distrital na última sexta-feira (16).

“Ouvimos os dois servidores e concluímos que não há indícios da participação de outras pessoas no furto da vacina. Foi um fato isolado por parte da técnica de enfermagem e ela foi indiciada por peculato”, disse o delegado.

Antes do depoimento do diretor e da servidora da unidade de saúde, a técnica de enfermagem havia afirmado, durante depoimento, que os diretores do PAM de Neves sabiam da prática.

“A técnica de enfermagem afirmou que guardou o resto das doses que sobraram do fundo de vários frascos de CoronaVac e estava levando para casa para vacinar o marido. Ela disse que os diretores sabiam dessa prática, mas não há indícios de que eles sabiam disso. Volto a afirmar, foi um fato isolado”, concluiu o delegado.

Caso seja condenada por peculato, a técnica de enfermagem pode pegar até 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');