quarta, 25 de novembro de 2020

Desmatamento é descoberto na Serra da Tiririca

Pelo menos cinco árvores foram cortadas. Foto via grupo Plantão Enfoco
Pelo menos cinco árvores foram cortadas. Foto via grupo Plantão Enfoco

Policiais Militares da 6ª Unidade de Polícia Ambiental (Upam) da Serra da Tiririca em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) localizaram, na manhã desta quinta-feira (8), um terreno com desmatamento e usado para fabricação de carvão no bairro de Itaipuaçu, em Maricá.

Pela denúncia, o local desmatado fica no loteamento Morada das Águias, em um terreno de aproximadamente 450m². Na área foram encontradas, pelo menos, cinco árvores, sendo quatro delas nativas da região e uma exótica.

No terreno também foi encontrado um forno de médio porte que estaria sendo utilizado para fabricar o carvão.

Quando os policiais chegaram não havia ninguém na região. O caso foi encaminhado para Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi registrado. 

Os crimes se enquadram no artigo 38 e 45  da Lei 9605/1988, que determina como crime ambiental destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção e cortar e transformar em carvão a madeira de lei, sob pena de detenção, reclusão de um a três anos e multa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *