segunda, 08 de março de 2021

DH ‘caça’ acusado de matar policial, no Complexo do Salgueiro

Complexo do Salgueiro. Foto: Pedro Conforte
Operação acontece no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizam uma operação, na manhã desta sexta-feira (5), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é localizar os principais suspeitos de terem assassinado o policial civil Rodrigo Roboredo, de 37 anos, morto durante uma tentativa de assalto, no último dia 13 de janeiro, no bairro Camarão, em São Gonçalo. A ação conta com o apoio de três blindados do Core, uma aeronave do Serviço Aeropolicial (Saer) e cerca de 70 policiais.

A Polícia Civil busca informações que levem ao paradeiro de Paulo Ryan Cezario. Um adolescente também é “caçado” pela polícia nas imediações do conjunto de favelas.

Nas redes sociais, moradores relataram intenso confronto armado desde as primeiras horas do dia na localidade conhecida como Síria, alvo de recentes incursões policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM).

Até o momento, não há registro de prisões, feridos e apreensões durante a operação policial.

O caso

No último dia 13, dois homens saíram de um veículo de cor branca e atacaram o carro dirigido pelo policial civil. Durante a tentativa de assalto, o agente, lotado na Delegacia de Neves (73ª DP), reagiu e acabou sendo atingido por um disparo, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Na ação, um dos suspeitos foi morto e outro baleado, sendo levado também para a mesma unidade de saúde.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *