quinta, 26 de novembro de 2020

Diretora do IEPIC será ouvida sobre menor detido

iepic
Ataque estava marcado para acontecer nesta quinta-feira. Foto: Rede Social

O menor apreendido na última segunda-feira (19) acusado de planejar um ataque contra alunos do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC), no bairro de São Domingos, Zona Sul de Niterói, será ouvido pelo Ministério Público na tarde desta quinta-feira (21), segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia a diretora da escola prestará depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) sobre o desempenho do aluno.

Segundo a polícia, o objetivo é levantar mais informações sobre o comportamento do adolescente de 17 anos e saber seu desempenho na instituição considerando fatores que possam ter motivado o planejamento do crime.

O jovem, que também é estudante na escola, foi detido pela DPCA quando estava em casa, no Centro de Niterói. Ele morava com a avó e confessou que planejava a invasão a unidade de ensino para matar três alunos nesta quinta-feira.

A polícia localizou o menor através de investigações e troca de mensagens entre o aluno e outros indivíduos que também são investigados pela polícia. Na troca de mensagens, um dos indivíduos seria o financiados dos recursos necessários para a pratica do atentado que incluía inclusive um atentado em um shopping no centro da cidade. O menor foi encaminhado para um centro de detenção de menores no Barreto, na zona norte da cidade. A avó do acusado já prestou depoimento em que informou que o neto sempre foi muito isolado e seria usuário de drogas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *