sábado, 28 de novembro de 2020

Disputa eleitoral com acusação de ameaças em Maricá

Pastor Mariano Maricá
Ameaça teria partido de assessores de um deputado estadual. Foto: Rede Social

O candidato a vereador pelo partido Republicanos em Maricá, o pastor evangélico Mariano Santos, alega ser alvo de ameaças, através de mensagens de texto, enviadas através por aplicativos.

Os ataques foram registrados pelo pastor nesta segunda-feira (5), na Delegacia de Maricá (82ª DP). Segundo o candidato, o áudio com as ameaças seria de assessor parlamentar de um deputado estadual.

De acordo com Mariano, as ameaças começaram no dia 26 de setembro, com uma mensagem enviada através do aplicativo.

“Na mensagem ele disse que o canhão dele está apontado para mim. O áudio foi passado por uma pessoa e depois repassado por outra. Não sei o que poderia motivar essas ameaças, injúrias e difamações”, contou.

Pneu foi rasgado. Foto: Rede Social

Dois dias depois, o carro do pastor foi alvo de vandalismo, um rasgo no pneu do do carro pode ter relação com os ataques, considera o pastor.

“Sai e não vi que o pneu estava rasgado, quando notei resolvi parar em um posto de gasolina, pois me senti mais seguro. Eu não passei em nenhum ‘olho de gato’ nem andei em rua de terra, não tinha prego ou qualquer objeto que levasse a um rasgo deste tamanho”, argumenta.

Após tomar conhecimento de outro áudio de ameaça, que estaria circulando por grupos de Whatsapp, o candidato procurou a delegacia para fazer o registro de ocorrência.

“Eu não havia tomado conhecimento dos áudios com ameaças que estavam circulando em um grupo de Whatsapp, fui comunicado por outras pessoas, que me orientaram a registrar a ocorrência”, explicou.

Essa é a segunda vez que o pastor Mariano disputa o cargo de vereador na cidade, em 2016 o candidato teve 894 votos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Disputa eleitoral com acusação de ameaças em Maricá

  1. É um absurdo em pleno século XXI , ainda existir criminosos, que ameaçam candidatos dispostos a dar sangue e suor pelo povo.
    Quando o candidato tem ficha suja, conseguimos no mínimo, compreender a motivação. Sei que o pastor Mariano Santos é ficha limpa.
    Absolutamente nada , justifica essa violência.
    Não é a primeira vez que vemos atentados contra candidatos em Maricá. Que vergonha!

  2. Esse e um Pais de brincadeira…disse o presidente Da Franca…Clarlles de Gaulle….quando veio visitar o Brasil…na decada de 90……mas isso e pequeno sinal…de que a vitoria e certa no dia 15….do pr.Mariano….DEUS E JUSTICA E LIVRA SEUS ESCOLHIDOS….

  3. O candidato Mariano Santos e justo e honesto, por isso não querem ele eleito vereadore. Quantas mortes já tivemos em Maricá e nada foi feito. O povo pede justiça e os envolvidos presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *