Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em uma operação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (17) na comunidade da Grota, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. 

Trio acabou surpreendido pela PM na saída da comunidade. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Segundo a PM, a operação começou por volta de 6h, logo na chegada da polícia houve confronto. Isso porque um veículo não identificado saia da comunidade quando o condutor acabou se deparando com os policiais que estavam nos acessos. Ainda de acordo com a polícia, o motorista não respeitou a ordem de parada e armado efetuou disparos na direção dos militares, dando início a troca de tiros em que o condutor acabou sendo baleado. Morador do Complexo do Viradouro, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Caveirão foi usado como suporte para a PM. Foto via Grupo Plantão Enfoco

No carro também estavam duas menores, não identificadas. A que estava no banco do carona, de 16 anos, também foi baleada e morreu no local, a segunda adolescente, de 15 anos, estava no banco traseiro e foi atingida por estilhaços. Moradora do Caramujo, ela foi encaminhada para a mesma unidade de saúde, mas já foi liberada. Ainda de acordo com a PM, o veículo era roubado.

Na ação, que contou com apoio do veículo blindado ‘caveirão’, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38, além de uma mochila com 37 pedras de crack. Ninguém foi preso.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *