
Dois criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira (29) após uma operação desencadeada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) no Morro do Estado, no Centro. Não houve relatos de troca de tiros.
Segundo a PM, os criminosos estavam dentro de uma residência quando foram encontrados, por volta de 6h. Junto com eles foram apreendidos uma granada, duas pistolas e um rádio transmissor.
O material e os presos foram levados para a Central de Flagrantes (76ª DP), onde foi feito o registro da ocorrência. Na delegacia foi constatado que um deles é da Vila João, no Complexo da Maré.
Bandidos declaram ‘tiro, porrada e bomba’ no Estado
No início desta semana, um vídeo gravado por dois traficantes armados, no alto do Morro do Estado, circulou nas redes sociais. Na gravação, a dupla faz ameaças a criminosos de grupos rivais e se diz integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), que protagoniza recorrentes confrontos com membros do Comando Vermelho (CV) na região.
O vídeo mostra os dois homens em um espaço externo no alto da comunidade. Um deles exibe um fuzil, enquanto o outro empunha uma pistola. Os traficantes gravam as imagens rindo e ameaçando, em tom de deboche, criminosos de uma facção rival.
O local tem sido palco de confrontos entre as duas facções pelo domínio do ponto de venda de drogas. Em dezembro o TCP retomou a posição de destaque na comunidade.
Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que está trabalhando para tirar as armas pesadas das mãos dos criminosos. Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que agentes da 76ª DP permanecem apurando as imagens.
A Polícia Militar informou que os presos desta quarta-feira (29) pertencem à mesma quadrilha dos criminosos que aparecem no vídeo citado.