Polícia

Domingo de guerra no Barreto

A guerra entre facções criminosas não dá trégua na Zona Norte de Niterói. Já faz uma semana que quase diariamente moradores do Barreto e Engenhoca convivem com tiroteio a qualquer hora do dia e da noite. Neste domingo (23), por mais de uma vez houve confronto, mas por volta das 22h se intensificou. O som dos tiros impressiona na região, que passou a ficar com ruas vazias por conta do medo que assombra quem mora nos bairros. 

Segundo moradores, o confronto começou na noite do último domingo (16) e durante a semana diariamente novos tiroteios foram registrados. O motivo da guerra, segundo a Polícia Militar, seria o controle do tráfico de drogas na comunidade do Marítimos disputado entre bandidos das facções Comando Vermelho (CV) e Amigo dos Amigos (A.D.A). 

Na troca de tiros ocorrida na semana passada, uma bala atingiu a janela do apartamento de um prédio residencial no Barreto. Na última quarta-feira (19) a Polícia Militar chegou a fazer uma incursão na comunidade, inclusive com apoio de um veículo blindado, mas não houve qualquer registro de presos ou apreensões. 

A guerra pelos pontos de tráfico parece estar longe de acabar e moradores já evitam sair de casa deixando as ruas desertas.

< Papai Noel chega de helicóptero e entrega presentes na praia de Charitas Bancos abrem em horário especial nesta segunda-feira <