quarta, 21 de outubro de 2020

Dupla armada ataca comércio no Fonseca

Funcionária tem a arma apontada para ela o tempo todo durante o assalto (Imagem via Grupo Plantão Enfoco)

Comerciantes, moradores e populares que circulam pelas ruas Carlos Maximiano e Magnólia Brasil, na região do Fonseca, Zona Norte de Niterói, seguem reclamando de assaltos frequentes, mesmo após o reforço da Polícia Militar na região. Na tarde desta terça-feira (5), o assalto em uma padaria gerou pânico entre funcionários e clientes no estabelecimento.

Segundo a gerência, um homem armado invadiu o comércio por volta das 16h30 e, após apontar a arma para uma funcionária, obrigou a mesma a retirar todo o dinheiro do caixa. Terminada a ação, o criminoso fugiu com um comparsa, que permaneceu do lado de fora, o tempo todo, vestido de mototaxista em uma motocicleta aguardando o assalto. A dupla fugiu em direção à comunidade do Boa Vista. O caso foi registrado na Delegacia do Fonseca (78ª DP).

Assaltante age com comparsa vestido de mototaxista (Foto: Reprodução de vídeo)

Indagado sobre a ação dos criminosos, o 12º BPM disse que o caso se tratava apenas de uma tentativa de assalto que teria sido impedida por policiais militares em patrulhamento na região. No entanto, imagens de vídeo flagraram a ação dos bandidos.

Temendo retaliação por parte dos criminosos, comerciantes e moradores preferiram não se pronunciar sobre o caso.

Um morador da Avenida Professor João Brasil, na Engenhoca, que usa diariamente o trajeto entre as ruas Maximiano e Magnólia Brasil comentou sobre os assaltos na região.

“Eu passo por essas duas ruas todos os dias e já presenciei vários assaltos. A gente até vê as viaturas da polícia em alguns pontos, mas é só sair que os bandidos aparecem. Está ruim demais passar por esse ponto”, disse o homem que pediu sigilo na identificação.

O tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante do Batalhão de Niterói, 12º BPM, disse que a região permanece ocupada pela Polícia Militar e que algumas viaturas seguem baseadas em pontos estratégicos.

Ainda segundo Guerra, a Polícia Militar, em parceira com a Polícia Civil, realizou nesta quarta-feira (6) uma operação no Morro do Boa Vista para cumprir mandados de prisão contra assaltantes que atuam na região do Fonseca. Três suspeitos foram presos. Um deles é filho do traficante ‘Waltinho do Boa Vista’, antigo chefe do tráfico de drogas na comunidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Dupla armada ataca comércio no Fonseca

  1. O 12° Batalhão da Polícia Militar está cansado de saber que a rua Carlos Maximiniano sofre com os roubos e furtos que acontecem nessa triste rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *