segunda, 18 de janeiro de 2021

Estudante denuncia assédio de motorista por aplicativo em Niterói

Caso aconteceu durante uma corrida para a escola. Foto: Divulgação

Uma estudante, de 18 anos, denunciou ter sido vítima de assédio durante uma corrida por aplicativo, na tarde desta sexta-feira (11), enquanto se deslocava de casa, no bairro de Maria Paula, para a escola, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O caso foi registrado na Delegacia do Centro (76ª DP).

De acordo com a jovem, que preferiu ter a identidade preservada, assim que embarcou na corrida, o motorista insinuou uma conversa constrangedora. Em seguida, já na subida da Estrada Caetano Monteiro, chegando no bairro do Badu, na Região de Pendotiba, a estudante afirmou que ele teria levado a mão até a parte de trás do carro, onde ela estava, e passou a mão em uma das pernas dela.

“Quando ele tocou em mim, eu pedi imediatamente para ele parar o carro que eu ia sair. Aí, ele disse que eu só sairia se eu pagasse por aquele trecho da corrida. Eu fiquei nervosa, peguei o dinheiro que eu tinha e entreguei a ele”, relembrou.

Ainda abalada com a situação, a estudante entrou em contato com familiares, que a conduziram para registrar ocorrência na delegacia. Para a jovem, diante da situação enfrentada, a sensação é de completa insegurança e impotência.

“Me senti impotente, insegura. Não tem hora, não tem lugar. A gente só não pode deixar acontecer com outras mulheres”

Procurada, a plataforma de transportes 99 — responsável pela corrida — informou que está apurando o ocorrido, que se solidariza com a vítima e lamenta profundamente o caso. A empresa acrescenta que se coloca também disponível para colaborar com as autoridades, caso necessário.

Em nota a empresa reforça que ‘tem tolerância zero em relação a qualquer forma de violência, em especial contra a mulher, e em casos como esse tem como política acolher a vítima e bloquear o perfil do agressor da plataforma’.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *