segunda, 17 de maio de 2021

‘Eu bebi e não lembro do acidente’, diz motorista em Niterói

Acidente deixou três jovens mortos. Foto: Arquivo/ Via grupo Plantão Enfoco

Envolvido em um acidente que matou três pessoas, no início deste mês, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, o motorista do veículo confirmou durante depoimento, nesta quarta-feira (28), que consumiu bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso, segundo a polícia, ele afirmou que não se recorda do acidente.

“O depoimento de hoje serviu para confirmar tudo aquilo que já estávamos esperando. Ele confirmou que consumiu bebida alcoólica, mas que não se recorda do acidente. Agora seguiremos a investigação com o indiciamento do motorista”.

Fábio Barucke, delegado titular da Delegacia de Itaipu (81ª DP), responsável pelo caso

De acordo com o delegado, o depoimento estava agendado para a próxima sexta-feira (1º), mas o advogado de defesa conduziu o suspeito até a sede da distrital, na manhã desta quarta, para o depoimento. Ele será indiciado por homicídio, com dolo eventual por assumir o risco do resultado. Caso seja condenado, o motorista do veículo pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.

Há cerca de 15 dias o outro sobrevivente do acidente prestou depoimento na distrital e confirmou que houve consumo de bebida alcoólica por parte de todos os envolvidos no acidente.

De acordo com o depoimento de Raphael Dudjak Guerreiro, que estava no banco do carona do veículo, os amigos estavam em um restaurante japonês, onde não houve consumo de bebida alcoólica, e, em seguida, foram para a casa do condutor do veículo para uma espécie de ‘resenha’.

Após consumirem bebidas alcoólicas na residência do motorista, o condutor do veículo foi levar os amigos em casa, quando perdeu o controle do veículo na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga.

Emmily Miranda, de 20 anos, Roberta Miranda, de 17 anos, e Gabriel Palmieri, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. Outros dois envolvidos no acidente, sendo um deles o condutor, foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');