segunda, 17 de maio de 2021

‘Eu só pensei no meu filho’, motorista no meio do fogo cruzado em SG

Roubo de Carga, Tiro, Vidro Quebrado
Um dos tiros atingiu o para-brisa do caminhão roubado. Foto: Vitor Soares

“Na hora eu só pensei no meu filho”, relata o motorista que ficou no meio do fogo cruzado entre criminosos e policiais militares durante um roubo de carga no bairro Zumbi em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (30).

De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, três homens armados de pistola e que estavam em um veículo, modelo Nissan Tida preto, anunciaram o assalto quando o caminhão passava pela Rua Pio Borges, por volta das 11h. O caminhão transportava fraldas e papel higiênico.

“Eles botaram a pistola para fora e mandaram a gente seguir até o interior da localidade. Como o local era estreito, eu fiz a manobra e botei o caminhão de ré. Pelo fato do caminhão ter saído da rota, ele bloqueou. Então eles [criminosos], arrombaram o baú para poder levar os produtos. Nós começamos a descarregar as mercadorias quando ouvimos os disparos. Estava na companhia do meu filho e do outro rapaz que trabalha com a gente. Na hora, nos abaixamos e pedimos a Deus para nada acontecer”

Um dos disparos chegou a atingir o para-brisa do caminhão na direção do motorista.

Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) estavam em patrulhamento pela Avenida Doutor Pio Borges quando forma acionados para o roubo do caminhão.

Os policiais foram para o local com o intuito de recuperar a carga, mas acabaram recebidos a tiros, dando início ao confronto. Após a troca de tiros os policiais conseguiram localizar o veículo junto com parte da carga e também os funcionários. Os bandidos fugiram.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves (73ª DP).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');