domingo, 29 de novembro de 2020

Ex-namorado persegue jovem no Centro de Niterói

O acusado foi levado para a DEAM de Niterói (Foto: Ibici Silva)

Uma mulher com marcas de agressão buscava apoio na Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (CODIM) de Niterói, na tarde desta quarta-feira (27), no Centro da cidade, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro que teria tentado arrombar a porta da instituição pública atrás dela. Um guarda municipal percebeu a ação e tentou impedi -lo, o rapaz fugiu do local. 

Uma equipe da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Civil Municipal foi acionada e realizou buscas pela região, minutos depois conseguiu capturar o rapaz em um prédio vizinho. Ele foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) onde está à disposição da justiça. A policia ainda não informou se ele teria agredido a ex-namorada e o CODIM preferiu não entrar em detalhes para preservar a vítima.

Para Ana Lúcia, coordenadora do CODIM, é muito importante que as mulheres vítimas de agressões denunciem. 

“Toda mulher que se sentir em relacionamento ofensivo tem que denunciar e procurar as equipes de apoio, para que as agressões não se tornem caso de feminicídio”, disse. 

O Dossiê Mulher 2018 mostra que as mulheres continuam sendo as maiores vítimas dos crimes de lesão corporal dolosa. Boa parte dos crimes contra as mulheres são cometidos por pessoas com algum grau de intimidade ou proximidade com a vítima, ou seja, são companheiros e ex-companheiros, familiares, amigos, conhecidos ou vizinhos. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *