sábado, 24 de outubro de 2020

Exposição de animais denunciada por maus-tratos em SG

Atividades foram encerradas após denúncia de maus tratos (Foto: Thainá Vidal/ Colaboração)

Uma exposição de animais em um shopping de São Gonçalo foi fechada nesta segunda-feira (7) após clientes e visitantes denunciarem o evento por maus-tratos e falta de autorização ambiental. Apesar de fechada, até a tarde desta terça-feira (8), os animais ainda se encontravam no local.

De acordo com as denúncias, crianças ganhavam um peixe como brinde e um coelho era usado como atrativo na entrada da feira, podendo ser tocado por qualquer visitante sem qualquer fiscalização dos funcionários.

“Um absurdo essa exposição. Os animais ficam enclausurados. Sobre o estado do coelho tadinho, eu nem tenho palavras!”, disse uma internauta em seu perfil pelas redes sociais.

“Que absurdo é esse em pleno século XXI? Animais engaiolados em uma exposição de shopping? As crianças ainda levam para casa peixinhos em saquinhos de plástico como brindes?”, questionava outra internauta.

Um dos donos e responsáveis pela exposição, Guilherme Ladeira, declarou que a empresa possui todos os documentos e licenças necessárias para expor os animais.

“Essas denúncias são afirmações que não tem lógica, a nossa intenção lá é passar para as pessoas a importância de ter um animal e evitar a extinção”, finalizou.

Em nota, o São Gonçalo Shopping informou que a organização encerrou as atividades nesta segunda-feira (7), mas não esclareceu se estava ciente das atividades realizadas pela exposição e se foi cobrada autorização ambiental para usar o espaço com animais silvestres e domésticos.

Já a Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo afirmou que mandou um fiscal para analisar o caso e uma vez identificado maus-tratos, serão autuados.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *