fbpx

Familiares de João Pedro realizam passeata pela paz em SG

Amigos e familiares marcaram uma passeata nesta sexta (22). Foto: Pedro Conforte/Arquivo

Familiares e amigos de João Pedro, de 14 anos, que morreu durante operação policial na última segunda-feira (18) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, farão uma grande passeata pela paz na tarde desta sexta-feira (22). De acordo com os organizadores, a concentração será às 14h no Rodo de Itaúna.

João Pedro foi atingido por um tiro dentro de casa, durante uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O estudante foi conduzido no helicóptero da Polícia Civil para até a base do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (GOA/CBMERJ) no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após a constatação do óbito, o corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Tribobó, em São Gonçalo, pelo rabecão da Defesa Civil estadual. No entanto, o paradeiro de João Pedro após ser atingido na operação foi ocultado da família por pelo menos 16 horas — entre o resgate por helicóptero e a localização do corpo no IML.

Segundo fontes ligadas à Polícia Civil, a Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) – responsável pelas investigações – irá realizar a reconstrução do caso nas próximas semanas.

Publicada às 9h52. Em atualização.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com