terça, 27 de outubro de 2020

Familiares de João Pedro serão ouvidos pelo MP

Nesta quarta-feira (27) um protesto foi feito contra a violência na cidade. Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

A família do adolescente João Pedro, de 14 anos, morto durante operação da Polícia Federal (PF) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no último dia 18, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, será ouvida na próxima semana no Ministério Público do Rio de Janeiro. A confirmação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela Defensoria Pública.

Apesar da ampla divulgação de que o depoimento aconteceria na manhã desta quinta-feira (28) na sede da Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, de acordo com o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria, que assiste à família, o depoimento não havia sido marcado.

Ainda segundo assessoria de imprensa da Defensoria, eles foram oficiados no dia 26 pela Polícia Civil, pedindo que fossem informadas as datas dos depoimentos. Isso será feito, no prazo solicitado, que é de 72 horas. A assessoria ressaltou ainda que a família foi orientada a não prestar depoimento com a Polícia Civil. O motivo não foi esclarecido.

O caso

João Pedro foi baleado dentro de casa, na localidade de Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, durante uma operação desencadeada pela Polícia Federal (PF), que teve o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais, na tarde do dia 18 deste mês.

Segundo familiares, após ser baleado o jovem foi transportado por uma aeronave da Polícia Civil, e então levado para uma base no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, mais de 37 quilômetros de São Gonçalo, onde foi constatado o óbito da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o piloto, o copiloto da aeronave, os policiais e o médico que atestou a morte de João já foram ouvidos, além de duas testemunhas, sendo uma que estava no interior da residência e uma que estava do lado de fora.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *