quarta, 25 de novembro de 2020

Famílias no fogo cruzado da guerra de facções no Rio

Momento em que criminosos invadem casas na região. Vídeo: Rede Social

A guerra de facções criminosas no Rio fez mais um morador refém na tarde desta quinta-feira (27), na Rua Maia de Lacerda, no bairro Estácio. Uma idosa acabou sendo alvo dos bandidos dentro de casa. De acordo com informações preliminares, seis bandidos invadiram o imóvel.

Pela manhã, outra família também ficou sob o poder de criminosos, desta vez na Rua Aristides Lobo, no Rio Comprido. Desde as primeiras horas da manhã, a polícia militar faz operação no local. Na guerra entre os bandidos, imóveis na região são usados como refúgio.

Até o momento, a PM informa que já foram apreendidos seis fuzis, quatro pistolas, artefatos explosivos, munições, drogas, além de sete detidos.

Policiais do 5ºBPM (Praça da Harmonia), em cerco no Catumbi, foram atacadas e reagiram. Após o confronto, um homem ficou ferido. Foram apreendidos uma pistola, um carregador, uma granada e um colete. Dois carros foram recuperados e o ferido foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

De acordo com a corporação, na noite desta quarta-feira (26), grupos criminosos entraram em confronto na área central da cidade do Rio, deixando três pessoas feridas e uma morta.

Um criminoso conseguiu fugir e entrou em um prédio onde duas mulheres e uma criança foram mantidas reféns. Após negociações, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prenderam o criminoso.

Na região das comunidades Mineira e São Carlos, disparos foram feitos e houve lançamento de artefatos explosivos contra policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), que revidaram diante da ação criminosa. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *