domingo, 20 de setembro de 2020

Famoso assaltante da Zona Norte de Niterói é preso

Prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira (27). Foto: Reprodução/PCERJ

Apontado pela Polícia Civil como autor de diversos roubos de veículos e cargas na Zona Norte de Niterói, um homem conhecido como Pivete, de 23 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (27), na comunidade da Palmeira, no Fonseca. Segundo as investigações, ele integra a facção do Terceiro Comando Puro (TCP).

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia do Fonseca (78ª DP). De acordo com o delegado, Luiz Jorge Rodrigues, Pivete é apontado também como autor de 11 inquéritos apenas na distrital, entre eles uma tentativa de homicídio contra policiais militares. Contra o acusado, havia quatro mandados de prisão, todos pelo crime de ‘roubo majorado’.

Pivete foi localizado no interior da comunidade da Palmeira, conduzindo uma motocicleta e com outro procurado pela Polícia na garupa. Ao perceber a aproximação dos agentes, o outro ocupante da moto conseguiu correr. Segundo a Polícia, a motocicleta está com números de chassi e motor raspados.

Investigação

As investigações apontam que integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), atuam nas comunidades da Zona Norte de Niterói, especialmente as situadas no bairro do Fonseca, como Palmeira e Santo Cristo, estejam vinculados a um grupo de milicianos. Processo similar também está sendo investigado no Complexo da Alma, em São Gonçalo.

De acordo com informações de perfis ligados à facção nas redes sociais, a aproximação dos criminosos com o bando paramilitar visa expandir territórios para a organização gerenciar novos pontos de venda de drogas em Niterói e São Gonçalo. Um dos grandes líderes do grupo na região metropolitana, o traficante Thomas Jayson Vieira Gomes, 3N, foi morto em novembro do ano passado em uma operação policial, em Itaboraí.

Publicada às 18h15

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *