quarta, 28 de outubro de 2020

Filho de Beira-Mar é preso sob acusação de sequestro

Material apreendido na ação. Foto: PCERJ/Rio

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), prendeu nesta quinta-feira (13) David Rodrigo Lira da Costa, filho do traficante Fernandinho Beira-Mar. David estava sendo monitorado pelos agentes e foi capturado na entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o delegado Marcus Amim, titular da DESARME, David foi preso com um policial militar e dois ex-PMs. Eles são acusados de sequestrar um homem e exigir a quantia de R$150 mil para libertá-lo.

Ainda segundo o delegado, a extorsão praticada pelo bando foi identificada durante uma investigação da Desarme na qual nenhum deles era alvo. A unidade passou a monitorá-los e conseguiu efetuar as prisões antes que o valor do resgate fosse pago. O homem em cativeiro, segundo informações da delegacia, é genro de Beira Mar.

O bando vai responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de armas e associação criminosa armada.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *