domingo, 25 de outubro de 2020

Flordelis presta quatro horas de depoimento e caso entra em nova etapa

Deputada prestou depoimento em Niterói. Foto: Marcelo Tavares

Depois de quase quatro horas de depoimento, a deputada federal Flordelis (PSD) deixou a sede da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), no fim da tarde desta quinta-feira (21). A parlamentar não quis falar com a imprensa e deixou a delegacia acompanhada dos advogados.

De acordo com o titular da especializada, Allan Duarte, a deputada colaborou durante o interrogatório e respondeu a todas as perguntas. Desta forma, o delegado acredita que a investigação se aproxime da fase final.

“Com isso a gente encerra a fase das oitivas e passa a cotejar todos esses termos de declaração com as provas técnicas”, afirmou.

Este é o terceiro depoimento de Flordelis na especializada sobre a morte do marido. Segundo os advogados de defesa, a deputada foi ouvida, atendendo a uma requisição da Polícia Civil e na condição de testemunha.

“A deputada não se negou a responder, até porque o que ela busca é o esclarecimento. Não existe pessoa que queira mais a verdade do que ela que perdeu o marido, o amor da sua vida. Até hoje ela está em choque com essa perda e o que ela quer é o desfecho dessa história”, disse um dos advogados, Anderson Rolemberg.

Fontes internas da Polícia Civil, no entanto, rebateram a versão da defesa de que a deputada estaria sendo ouvida como testemunha, já que não há qualificação descritiva de condição para interrogatório. Ainda de acordo com a Policia, havia pontos contraditórios sobre as falas da parlamentar que precisavam ser esclarecidos.

O crime completa um ano em junho. Anderson foi assassinado a tiros na garagem de casa, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na madrugada do dia 16. Flávio Rodrigues, filho biológico de Flordelis, e Lucas dos Santos, filho adotivo do casal, estão presos desde a conclusão do primeiro inquérito.

Publicada às 18h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *