sábado, 26 de setembro de 2020

‘Foi constrangedor. Eu senti ele se esfregar em mim!’

O caso foi encaminhado para a Delegacia do Centro. Foto: Wallace Rosa

“Foi constrangedor! Eu senti ele se esfregar em mim, mas não achei que fosse verdade. Quando passei por ele de novo, estava fazendo com outra mulher”. Esse é o relato da manicure, de 26 anos, que precisou interromper as compras de material escolar, na tarde desta terça-feira (4), após ser constrangida dentro de uma papelaria no Centro de Niterói. O acusado, de 48 anos, foi detido pela Guarda Municipal.

O caso aconteceu por volta das 17h na franquia de uma rede de papelarias na Avenida Visconde do Rio Branco, na Região Central. De acordo com testemunhas, a loja estava cheia no momento. Em um dos corredores, a manicure sentiu o acusado encostar as partes íntimas em suas costas.

Entretanto, como o estabelecimento estava lotado, ela achou que fosse apenas uma esbarrão. A vítima estava escolhendo os itens para a volta às aulas com o sobrinho e a irmã, de 22 anos. A manicure só se deu conta do assédio quando viu acontecer com outra cliente.

Segundo a moradora do Badu, ele estava encostando em outra mulher, que estava agachada para alcançar a parte baixa de uma prateleira.

“Quando nós gritamos, ele saiu correndo da loja. As pessoas acharam que tinha sido roubo e, com medo de ele estar armado, não impediram. Mas na rua nós conseguimos chamar os guardas, que pegaram ele. Imagina esse homem solto no carnaval, o que ele poderá fazer?”, desabafou a irmã.

Após ser detido, ele foi conduzido pela Guarda Municipal para a Delegacia do Centro (76ª DP), onde foi registrado como importunação sexual. Em uma inversão de papéis, o filho do acusado esteve na distrital e chamou atenção do pai pelo ocorrido.

“Não é a primeira vez que eu venho até a delegacia por sua causa. Pior que apesar de tudo, você é meu pai”, disse o jovem, que foi consolado pelos agentes na saída da unidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *