domingo, 20 de setembro de 2020

Funcionária envolvida em queimadura de bebê é afastada do Getulinho

Direção da unidade deve concluir sindicância nesta terça-feira (25). Foto: Divulgação/Ascom Niterói

A funcionária envolvida no caso que causou queimaduras na pequena Juliana, de apenas seis meses, foi afastada. A informação foi confirmada pela direção Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no Fonseca, em Niterói que ressaltou que pode inclusive demitir “os responsáveis por justa causa, diante a gravidade do fato”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foi aberta uma sindicância, com conclusão prevista para esta terça-feira (25). “Todos os profissionais que atenderam a criança estão sendo ouvidos”, informou a nota.

O caso aconteceu na última terça-feira (18), quando a mãe da criança, Luara Porto Duarte, de 23 anos deixou a unidade médica para ir em casa tomar banho. Quando retornou, encontrou sua filha com queimaduras graves na metade do corpo. De acordo com o prontuário médico, a criança teve 37% do corpo afetado por queimaduras de segundo grau.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Fonseca (78ª DP) e, de acordo com o delegado responsável, Luiz Jorge Rodrigues, a causa das queimaduras teria sido um banho de água quente, a aproximadamente 50ºC. Tanto a diretora do hospital, quanto a funcionária responsável pelo banho já foram ouvidas. Além disso, a Polícia Civil já realizou uma perícia nas instalações onde aconteceu o banho e apreendeu equipamentos usados.

Além da sindicância, a direção da unidade médica informou que a equipe médica responsável pelo tratamento da paciente, psicólogos e assistentes sociais se reuniram com a família em diversas ocasiões nos últimos dias. Foi também oferecido apoio psicológico para a família.

“A Direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho) lamenta profundamente o ocorrido e está acompanhando e prestando toda a assistência necessária para a paciente e para a família, residente em São Gonçalo”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *