sexta, 18 de setembro de 2020

Fuzis apreendidos no Santos Dumont são entregues à Polícia Civil

A Polícia Civil recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), do Gabinete de Intervenção Federal, 60 fuzis que serão disponibilizados para as delegacias da Instituição. As armas foram apreendidas ano passado, no Aeroporto Internacional do Galeão, por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

A doação foi autorizada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro em parecer favorável a processo da 8ª Vara Federal Criminal. A medida faz parte das ações emergenciais realizadas pela Intervenção Federal na segurança do Estado.

“A Polícia Civil agradece ao GIF, Poder Judiciário e ao Exército Brasileiro por essa doação de uma apreensão histórica feita da própria PCERJ. São fuzis novos e de ótima qualidade, que com certeza ajudarão muito no combate à criminalidade. Nossos policiais são preparados e muito experientes para atuar com esse tipo de armamento”, destacou o delegado Rafael Willis, responsável pela Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil.

Todos os fuzis passaram por testes para que fosse assegurado o correto funcionamento e condições de segurança do atirador, estando em perfeitas condições. Os fuzis doados são: 15 modelos AR-10 e 45 modelos AK-47.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *