sábado, 31 de outubro de 2020

Golpe do parente endividado chega a Maricá

Jovem depositou R$1,2 mil em uma conta, acreditando ser de um tio. Foto: Arquivo / Ibici Silva

Um mototaxista, de 24 anos, foi vítima de um golpe praticado por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, na tarde de quarta-feira (4), em Maricá. Morador do Centro, o jovem depositou R$ 1,2 mil em uma conta bancária, acreditando ser de um tio que supostamente precisava de dinheiro. Entretanto o próprio familiar não sabia do que se tratava.

Tudo aconteceu quando o jovem recebeu uma mensagem de um número desconhecido, usando a foto do tio no perfil. Segundo o mototaxista, o golpista se passou pelo parente, alegando que tinha trocado de número, pedindo que ele salvasse o novo contato.

“Meu tio costuma trocar de número toda hora, nem desconfiei. Aí ele perguntou se eu podia emprestar o dinheiro. Eu até disse que não dava, que eu estava no cheque especial. Mas acabei indo na agência para fazer o depósito. Depois que mandei o dinheiro, que eu me toquei que tinha dado mole, que eu não tinha confirmado com meu tio”, disse.

Todavia, segundo o mototaxista, ele ficou com medo de causar desconforto com o tio, uma vez que estaria “desconfiando” do parente. O caso foi parar na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi feito o registro na parte da noite. Apesar de não ter esperança de rever a quantia, o jovem acredita que tenha aprendido uma lição com o golpe.

“Quando eu me toquei, ainda liguei para o número, mas a pessoa não atendeu e depois bloqueou o meu número. Aí eu liguei para o meu tio e joguei verde: ‘ah, eu vi sua mensagem do número novo’. Mas ele nem sabia que número era esse. A gente se sente indignado, porque eu trabalho para conquistar minhas coisas. Agora nem chorar adianta”, declarou.

O caso foi registrado como crime de estelionato na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde será investigado.

Colaborou – Déborah Manhanini

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *