Guerra adverte: “Vou continuar atacando!”

Comandante relatou que quer manter o ritmo de operações em Niterói. Foto: Ledilson Paiva/ Colaboração

O relatório da Polícia Militar apresentado no Conselho de Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira (4), mostrou que pelo menos uma arma é apreendida e duas pessoas são presas por dia em Niterói. Os dados, exibidos pelo comandante do 12º BPM, Coronel Sylvio Guerra, são do dia 14 de março até o dia 4 de abril, período entre uma reunião e outra.

Os números relataram que em 22 dias, 64 homens foram presos e 28 armas foram apreendidas no município de Niterói. Na ocasião, o comandante também relatou que houve um aumento na letalidade violenta em comparação com o mês de março de 2018 e que 30 autos de resistência foram registrados até esta quinta-feira (4).

“Isso acontece porque o número de confrontos com a PM aumentou. Das 60 comunidades que são de responsabilidade do 12º BPM posso garantir que em todas que eu entrar eu vou ter um confronto policial com os marginais. Disso tiro duas conclusões: a primeira é que estão enfrentando a PM, a segunda é que possuem armamento. O que eu posso dizer em relação a isso? Vou continuar atacando”, afirmou o comandante.

Sobre o número de operações realizadas pela PM, o coronel afirmou que irá manter o ritmo.

“Tenho a preocupação de sempre mostrar para a população que o tiroteio que ela escuta de manhã ou qualquer hora do dia é a polícia trabalhando e não um confronto entre marginais. Existe uma grande diferença. Realmente, às vezes damos bom dia para os niteroienses com barulho de tiros, mas é em prol da própria sociedade”, disse.

Desde que assumiu o batalhão, no dia 15 de janeiro, o comandante relatou que foram realizadas 273 prisões e 105 armas foram apreendidas, divididas em: 50 pistolas verdadeiras e 13 simulacros; 21 revólveres; 11 fuzis e 3 simulacros; e outras 7 não especificadas. Em relação a drogas foram mais de 45 kg recolhidos, entre maconha (26), cocaína (18) e crack (1).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *