sábado, 24 de outubro de 2020

Guerra do tráfico chega no Boa Vista em Niterói

Comunidade virou alvo de disputas entre traficantes de drogas. Foto: Alex Oliveira/Arquivo

Moradores do bairro São Lourenço, Região Central de Niterói, tiveram o sono interrompido na madrugada desta terça-feira (28) por conta de um intenso tiroteio na comunidade da Boa Vista que fica na região. A troca de tiros começou por volta de 22h30 e adentrou a madrugada, segundo relatos de moradores.

De acordo com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), viaturas foram ao local, mas os confrontos já tinham cessado. Não houve registro de prisões. O batalhão informou que os confrontos são motivados por disputa pelos pontos de tráfico de drogas na região entre facções criminosas rivais, Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vernelho (CV) atuante na região. O policiamento foi reforçado na área pela manhã.

“Absurdo. Foram muitos tiros. Moro em São Lourenço e nunca escutei tantos tiros e tão próximos como os de ontem. Que realidade é essa que temos que nos sujeitar?”, disse um morador.

Um vídeo publicado na internet registrou o confronto:

Segundo o relatório do instituto Fogo Cruzado sobre os primeiros cem dias do ano, Niterói é a quinta cidade em número de tiroteios no estado com 128 registros. O Rio de Janeiro liderou a lista de municípios com mais registros de tiros com 1359 notificações, seguido de São Gonçalo (227), Belford Roxo (191), Duque de Caxias (132).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *