quarta, 20 de janeiro de 2021

Guerra em São Gonçalo já dura mais de 24 horas

A guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) que acontece no Complexo da Alma, em São Gonçalo, já dura mais de 24 horas, com horários de ‘pico’ de tiroteio, segundo os moradores.

O complexo, que engloba os bairros Amendoeira, Coelho e Vila Candoza, era utilizado como base do TCP no munícipio, mas foi invadido por criminosos do CV no último domingo (29). Moradores da região informaram que o intenso tiroteio começou por volta de 14h e durou até a noite.

Já nesta segunda-feira (30), traficantes do TCP teriam tentado retomar o controle das comunidades. De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, houve dois registros de confronto na região durante a noite. O primeiro foi feito no Morro da Alma, às 22h32, e o segundo na Amendoeira, às 23h48.

Registros

Assustado, um morador das imediações usou a câmera do celular para registrar as intensas rajadas de tiros. A imagem foi divulgada nas redes sociais durante a noite desta segunda (30).

Ligue o som para ouvir o intenso tiroteio. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Este não é o primeiro vídeo da guerra que circula nas redes sociais. Também nesta segunda, no período da tarde, os próprios criminosos do Comando Vermelho compartilharam um, em que aparecem fortemente armados com um fuzil calibre 5,56 e outro de modelo AK-47 comemorando a invasão. As imagens foram gravadas em um ponto alto de uma das comunidades.

Além do vídeo, eles também compartilharam fotos de um homem ensanguentado e com sinais de agressões. Ao redor dele, os criminosos apareciam armados e vestidos com roupas camufladas. Um homem que também foi morto na Estrada do Coelho, na Vila Candoza, foi fotografado.

Bala perdida

Bala encontrada por um morador do Tiradentes. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Uma bala perdida foi encontrada em uma residência no bairro Tiradentes, que fica próximo da região. O morador que a encontrou contou que teme pela segurança das filhas, que têm o costume de ficar brincando no quintal.

“Tá aí o resultado do tiroteio. Não posso nem deixar minhas filhas brincarem mais no quintal, sério isso? Amanhã sou mais um pai chorando? Cansado disso. Não tem segurança nas ruas e agora nem dentro de casa”.

Morador do Tiradentes, que preferiu não se identificar.

Polícia

Procurada, a Polícia Militar informou que o Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) só foi acionado para a região, via 190, na parte da tarde desta segunda para o homicídio na Estrada do Coelho.

Os militares contaram que foram até o local e constataram o fato. A área foi isolada e a perícia acionada. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizaram a perícia e, em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico legal (IML) de Tribobó.

O caso foi registrado na DHNSG.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *