terça, 27 de outubro de 2020

Guerra sem fim em bairro de Niterói

Os constantes tiroteios entre traficantes das facções Comando Vermelho (CV) e Amigos dos Amigos (A.D.A.) em uma disputa pelo controle do tráfico de drogas no Morro dos Marítimos e Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte de Niterói, tem mudado completamente a rotina de quem vive na região.

A população está cada vez mais temerosa em sair de casa por conta da violência à noite.

Segundo o funcionário de um edifício residencial no bairro, que preferiu não se identificar, desde o início da guerra, moradores do condomínio ligam para a portaria perguntando se está tudo bem na rua antes de sair. Ainda segundo ele, o número de entregas aumentou no prédio demonstrando que moradores estão evitando sair de casa.

Na noite desta terça-feira (18), foram registrados mais tiros no Morro dos Marítimos. Segundo quem mora no bairro, o confronto durou cerca de vinte minutos. Um dos disparos atingiu a janela de um apartamento que fica de frente para a comunidade, mas por sorte a moradora não estava em casa.

Janela de um apartamento no Barreto acabou atingida por tiro durante nova noite de confronto (Foto: Alex Oliveira)

Dados do aplicativo Fogo Cruzado registraram nove confrontos nos bairros do Barreto e Engenhoca desde o último sábado (15).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *