segunda, 25 de janeiro de 2021

Idosa é detida e pássaros são resgatados em Maricá

Pássaros foram resgatados nesta segunda-feira (23). Foto: PMERJ

Sete pássaros foram resgatados de um cativeiro por policiais ambientais, na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Caxito, em Maricá. Uma idosa de 67 anos foi detida no momento da batida policial. 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até o imóvel localizado na Estrada do Caxito após o recebimento de uma denúncia anônima, dando conta de que as aves silvestres estavam sendo mantidas presas em gaiolas sem autorização. 

A PM informou ainda que a mulher foi autuada por crime ambiental. Ela foi conduzida para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde assinou um termo circunstancial e foi liberada. 

De acordo com o artigo 29, matar, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida autorização da autoridade competente, se constitui em crime ambiental com pena de detenção de seis meses a um ano e multa. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *