domingo, 25 de outubro de 2020

Idosa tem casa invadida e roubada em SG

O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ª DP). Foto: Arquivo

Uma idosa aposentada, de 75 anos, teve a casa invadida e roubada no bairro Paraíso, em São Gonçalo, enquanto aproveitava os dias de Carnaval com a família em uma casa de veraneio em Saquarema, na Região dos Lagos. Ela esteve na Delegacia de Neves (73ª DP), acompanhada de um dos filhos, na manhã desta quinta-feira (27), para fazer o Boletim de Ocorrência.

Ainda nervosa, ela conta que foi surpreendida pela ação criminosa por volta de 23h da noite desta quarta-feira (27), quando retornou da viagem aproveitada pela família durante cinco dias. Em depoimento à Polícia, a vítima conta que o autor (ou autores) do crime aproveitou que o imóvel estava vazio para arrombar o portão do quintal e ter acesso ao interior da casa. O caso aconteceu na Rua Paulo Leroux.

Em seguida, conta ela, ele danificou a porta da residência e furtou uma televisão de 50 polegadas – recém-comprada – além de ter levado um aparelho de telefone fixo e uma bolsa doada pela nora. Segundo o filho da vítima, o prejuízo causado à mãe está estimado em quase R$ 3 mil.

“Fiquei muito nervosa quando vi. O meu filho vai pra lá para dormir comigo porque fico com medo. Foi um choque porque nunca aconteceu. Infelizmente eu não posso comprar outra TV agora e também não fiz seguro”, lamenta a vítima.

O filho dela conta ainda que o criminoso também revirou o armário da idosa, que mora sozinha no local.

“Ele estourou o portão. Ela mora ali já tem 35 anos e isso nunca aconteceu. Não acredito que ele volte, creio que tenha sido algo programado por pessoas de perto. Mas cortou o portão, entrou pelos fundos do quintal, arrombou a porta e fez um estrago danado”, relatou o filho da vítima na delegacia.

Até às 10h50 da manhã desta quinta (27) a vítima e o filho ainda prestavam depoimento na delegacia. Eles disseram que após à denúncia feita à Polícia vão providenciar os reparos das portas que foram danificadas durante a ação criminosa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Idosa tem casa invadida e roubada em SG

  1. Infelizmente o ideal seria nunca mais voltar para essa cidade maldita ! Que Deus de em dobro tudo que lhe foi roubado !!

  2. Passei por esta situação uns 15 anos atrás, retornando do carnaval tmb, tive a casa invadida, é uma situação q dá muita raiva, dps disso, nunca mais morei em casa por falta de segurança, moro em apartamento pago condominio, hj em dia viajo numa boa sem preocupação ,,, Apartamento é muito mais seguro, vale a pena o esforço p pagar um condominio…. Principalmente p uma senhora de idade! Adoro casa, mas prefiro não arriscar nos dias de hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *