terça, 20 de outubro de 2020

Idosas são agredidas pelos filhos em Maricá

Ambos os casos foram encaminhados para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Foto: Ibici Silva

Duas idosas foram agredidas pelos próprios filhos durante a manhã desta terça-feira (18), em diferentes bairros de Maricá.

Em Itaipuaçu, uma idosa de 63 anos contou que a filha teria a agredido com tapas em diferentes regiões do corpo. Em seu rosto era possível notar os sinais da violência. A filha, que não teve a identidade revelada, morava com a idosa. O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).

Outro caso aconteceu no centro da cidade, quando o filho de uma outra idosa, de 75 anos, a agrediu com socos e chutes. De acordo com a Polícia, essa não seria a primeira vez que o homem agrediu a mãe. Desta vez, a senhora acionou a polícia, que conseguiu capturar o agressor. O caso foi levado para Delegacia de Maricá e, em seguida, encaminhado para Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP).

Foram solicitadas medidas protetivas para ambos os casos.

Estatuto do Idoso

O Estatuto do Idoso estabelece os direitos dos cidadãos de “terceira idade”, conceituando-os como aqueles com idade igual ou superior a 60 anos, especificando o direito à vida, liberdade, respeito, dignidade, alimentos, educação, saúde, segurança, cultura, esporte, lazer, previdência e assistência social, habitação, transporte, etc.

O estatuto ainda obriga o Estado e a sociedade assegurar à pessoa idosa a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direito, devendo este ser posto a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *