sábado, 31 de outubro de 2020

Idoso vira herói ao sobreviver a assalto em SG

Idoso e assaltante acabaram em luta corporal na calçada. Imagens via grupo Plantão Enfoco

Um supervisor de caixa, de 66 anos, que trabalha em uma padaria no bairro Mangueira, em São Gonçalo, foi promovido a ‘herói’ na região durante uma tentativa de assalto, na noite de domingo (17). Com uma faca, ele conseguiu deter o assaltante, que fugiu sem levar nada do estabelecimento.

A padaria fica na Rua Jaime Figueiredo, conhecida popularmente como ‘Rua da Caminhada’. Imagens do caso viralizaram nas redes sociais e impressionam pela coragem do funcionário. Pelas imagens é possível ver quando, usando um boné cinza e um casaco, o acusado anuncia o assalto por volta de 20h10.

“Não tinha clientes na hora. Ele já chegou falando ‘perdeu, velhote! Abre a gaveta que eu vou pegar o dinheiro todo e me dá o teu celular também’. Aí eu fingi que não tinha ouvido e ele repetiu. Foi quando eu peguei a faca e enfiei direto na barriga dele. Ele me xingou e falou que ia me matar”, contou o idoso.

Em seguida, de acordo com as imagens de segurança, o acusado corre até o lado de fora do comércio, mas retorna com o que seria um revólver, calibre 38, em punho. Segundo o funcionário, ele tentou fazer três disparos, mas a arma não teria funcionado.

“Quando eu percebi que já era a terceira bala que ele atirava e não saía, eu parti para cima dele de novo. Foi quando ele pegou uma barra de cimento que fica na calcada para bater em mim. Eu ainda coloquei a mão na cabeça, mas acertou um pouco. Ele continuou batendo em mim e eu me defendendo com a faca”, contou o trabalhador, que sofreu ferimentos leves no dedo e na testa. Após a briga o assaltante fugiu sem levar nada.

O idoso trabalha no comércio há cinco anos. Em 2017, ele viveu uma situação parecida na padaria, mas na ocasião o assaltante conseguiu levar dinheiro e pertences do estabelecimento. O que mais impressionou o funcionário foi que pessoas passavam na rua durante o ataque e ninguém quis ajudar.

No dia do crime, a vítima relatou que comunicou o corrido a policiais militares que foram no local. Por não ter tido pertences e produtos roubados, os responsáveis pelo comércio não registraram a ocorrência na delegacia. Procurada, a PM ainda não confirmou se o caso foi levado à Polícia Civil, que também foi questionada quando ao recebimento das imagens, mas ainda não prestaram esclarecimentos sobre o caso.

Herói

Conhecido na região, o funcionário ganhou fama de herói por ter reagido ao assalto. Muitos clientes foram até o estabelecimento para saber como o idoso estava. Uma vendedora, de 35 anos, ficou impressionada com a coragem do trabalhador.

“Foi um livramento para ele, que fica sempre de costas para a rua. Ele foi muito corajoso de enfrentar o assaltante. E graças a Deus ele não se machucou grave. Ele é muito querido aqui no bairro”, contou a moradora.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *