terça, 20 de outubro de 2020

Integrante do tráfico da Viradouro é preso em Niterói

Carro recuperado foi levado para a Delegacia do Centro (76ª DP). Foto: Wallace Rosa

Um jovem, de 19 anos, foi preso circulando com um carro roubado em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, nesta manhã de segunda-feira (17).

A Polícia Militar informou que chegou até ao acusado após o veículo ser flagrado por câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Publica (CISP). Os equipamentos possuem um sistema de inteligência que lê a placa do veículo roubado.

Em depoimento à Polícia, o rapaz contou que faz parte do tráfico de drogas na comunidade da Viradouro. Ainda na delegacia afirmou que “tinha acabado de encerrar o plantão e que os caras pediram para ele desovar o carro no Campo de São Bento”, disse a PM.

Segundo o boletim de ocorrência, o carro foi roubado na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, área da 78ª DP (Fonseca), na madrugada de sábado (15).

Segundo a Polícia, o rapaz já possuía outras duas passagens por tráfico de drogas e roubo.

Atualmente, o Cisp opera com mais de 400 câmeras. A previsão é que este número chegue a 522 dispositivos, segundo a Prefeitura. Através das câmeras, a cidade é monitorada por 24 horas.

O equipamento integra todas as forças de segurança estaduais, federais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, NitTrans e Defesa Civil. Os chamados podem ser feitos através do número 153, que é combinado com o 190 da Polícia Militar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *