Polícia

Investida de 3N promove nova guerra em áreas de SG

A nova guerra pelo controle da venda de drogas em comunidades de São Gonçalo pode estar atribuída a uma resposta orquestrada pelo traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o '3N'. O atual líder do Terceiro Comando Puro (TCP) na cidade seria o mandante de uma série de ataques contra antigos aliados da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que buscam vingança pela execução de Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto F1', morto em abril.

3N. Foto: Reprodução

Moradores da Estrada do Bichinho, que corta bairros como Pacheco, Legião e Anaia Grande, em São Gonçalo, relataram um intenso tiroteio na tarde desta terça-feira (12). A plataforma Fogo Cruzado registrou confrontos no local, entre às 15h e pouco antes das 19h. O 7º Batalhão, no entanto, informou que não realizou operações policiais nas localidades.

Constantes conflitos podem estar atrelados a uma guerra promovida por 3N contra a antiga facção. Em um suposto áudio divulgado nas redes sociais, o traficante faz ameaças às lideranças do Comando Vermelho (CV). No último final de semana, o traficante teria assumido pontos de vendas de drogas nos bairros do Mundel e Monjolos.

"Não falaram que iam me matar, cortar a minha cabeça? Tô aqui no miolo de Monjolos (…) Pode juntar todo mundo, quem é homem sabe o que eu vivi, sabe a covardia que eu sofri", diz em suposto áudio.

Homicídios

Três corpos foram encontrados, em menos de um mês, na Rua Belarmino Miranda, no bairro do Pacheco, em São Gonçalo. Além da localidade, a principal característica entre os crimes é que todas as três vítimas foram executadas a tiros e tiveram mãos e pés amarrados.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam se os crimes têm relação com a guerra do tráfico. No entanto, o TCP teria tomado o poder do Comando Vermelho, recentemente, sobre o controle do tráfico de drogas do Pacheco.

Disque-denúncia

O Disque-Denúncia oferece a quantia de R$1 mil para quem tiver qualquer informação a respeito da localização do traficante 3N e sua quadrilha. Os canais para comunicação são: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pela mesa de atendimento (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo para celular.

< Xande de Pilares de graça no Horto do Fonseca em Niterói Deputados aprovam contas da gestão de Pezão no Estado do Rio <