segunda, 30 de novembro de 2020

ISP: Cai o número de assaltos em blocos no Estado

Banda do Ingá, Bloco, Carnaval
A tradicional Banda do Ingá sem maiores problemas, segundo a PM (Foto: Ledilson Paiva)

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou, nesta quinta-feira (7), dados parciais do Carnaval 2019 no Rio. Os principais indicadores analisados pelo ISP apresentam queda e, inclusive, alguns registraram o menor número dos últimos quatro carnavais no estado (2016, 2017, 2018 e 2019).

Os roubos a transeunte está entre os índices que caíram no estado e na Capital: 14% e 48%, respectivamente. Outros crimes contra o patrimônio também apresentam resultados positivos: roubo de veículo apresentou redução de 32% na Capital e de 36% no estado e roubo a estabelecimento comercial diminuiu 36% no estado e 42% na Capital.

Policiamento foi reforçado nas ruas do Rio durante o carnaval (Foto: PMERJ)

Os homicídios dolosos caíram 33% no Estado no período do Carnaval 2019 (1º a 6 de março) em comparação com o Carnaval 2018 (9 a 14 de fevereiro) e 38% na Capital – o indicador apresentou o menor índice dos últimos quatro anos no estado, com 58 vítimas.

Cabe ressaltar que os dados do Carnaval são parciais e podem sofrer alterações até a sua consolidação final, em abril.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *