sexta, 04 de dezembro de 2020

Jovem acusado de planejar ataque em colégio de Niterói

Roupas e armas foram apreendidas. Foto: PCRJ

A tragédia no município de Suzano, em São Paulo, acendeu o alerta para a possibilidade de casos similares em outras regiões do país. Em Niterói um adolescente de 17 anos foi detido para esclarecimentos após a Polícia Civil, através de investigação, identificar planos para um ataque criminoso no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC) em São Domingos, na zona sul cidade. No plano do jovem, três estudantes seriam assassinados na próximo quinta-feira (21), mas a iniciativa acabou frustrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo a polícia, o adolescente já planejava a ação há algum tempo, mas a tragédia em Suzano teria sido a motivação que faltava. Pelas invetigações, o acusado usava a internet como fonte de conhecimento para traçar estratégias de ataque à escola. Entre conversas pelo plataforma WhatsApp conversas dão conta até uma iniciativa no Plaza Shopping, no centro da cidade. A polícia investiga ainda a participação de outros individuos que teriam apoiado a ação, um deles inclusive estaria em busca das armas e recursos necessários para um ataque em grande escala.

Morador do Centro de Niterói, o adolescente mora com a avó e segundo a polícia foi abandonado pelos pais. Após as investigações um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça garantindo aos policiais varredura no imóvel onde foram apreendidos uma fantasia de um seriado, em que os usuarios são bandidos, facas e aparelhos eletrônicos.

O acusado e a avó foram encaminhados à DPCA no Centro, e o menor acabou apreendido. De acordo com a polícia, na distrital o adolescente confessou que planejava o ataque.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Jovem acusado de planejar ataque em colégio de Niterói

  1. Espero que quem está devendo seja preso.
    Estamos cansados de ser roubados.
    As ruas em Itaipu virão chiqueiro quando chove, kd os asfalto????
    Para onde vai nossos impostos?????
    Tenho grau como dois anos esperando tratamento, kd o dinheiro da saúde?????
    Uma vergonha!!!!!!!

  2. Para início de conversa não é jovem e sim crimino, temos que acabar com a hipocrisia e adjetivar corretamente os atores na sociedade….
    O maior crime na sociedade atual chama se PATERNIDADE IRRESPONSÁVEL…a leviandade dos pais é tamanha que passaram a tratar um filho como um brinquedo que não tem mais valor separando se para continuarem a procura de novas aventuras, deixando uma criança se TORNAR UM SER EXTREMAMENTE COMPLEXADO E PSICOPATA
    mas nada disso dá a esse monstro o direito de atacar a sociedade, se justiça houvesse e se não for ato premeditado dos comunistas fabianos liderados por FHC e facínoras em sua sanha de destruir a família, os pais seria processados igualmente a seu rebento os primeiros por crime contra a sociedade e o segundo por premeditação de assassinato

  3. Bom dia,ao meu ver ,o problema vem sendo ecoando, através dos meios de comunicação, que vem fornecendo sites, email de como são feitos os contatos de como aprender a realizar esses atos terroristas, ensinando como fazer para ter acesso até aos armamentos ,não sabem ficar em sigilo, e entregar esses meios as autoridades policiais, que tem competencia para fazer a investigação para chegar aos maus feitores,acho que o secretário de segurança, até mesmo o ministro da segurança, deveria proibir a imprensa de divulgar esses meios sobre pena de multa e tirar do ar por um tempo estipulado pela justiça , pontuando que estão atrapalhando o serviço da policia o meu ver ,isso atrapalha ainda mais o trabalho da polícia e incentiva pessoas que já tem uma índole do mal em seus corações ,a imprensa as vezes atrapalha as investigações ao invés de ajudar

  4. É necessário que fiquem atentos ,uma vez que essas pessoas sem indole são sangue frio , calculistas. Eles esperam uma brecha, para dar continuidade. Todo cuidado é pouco . É uma afronta às autoridades. Por isso não pensam nas consequências. Atenção e vigiem mais.

  5. Estão tentando instaurar a anarquia e desobediência civil. A inteligência da PF e demais instituições sérias, deveriam ter esse tipo de olhar, se já não o tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *