quarta, 28 de outubro de 2020

Justiça mantém preso militar acusado de ejacular em passageira de ônibus

Sargento foi preso e levado para a Deam, em São Gonçalo. Foto: Arquivo/Ibici Silva

A 5ª Vara Criminal da Justiça do Rio manteve a prisão de um sargento da Marinha, de 35 anos, acusado de ejacular em uma passageira dentro de um ônibus, na BR-101, em São Gonçalo. A decisão foi do juiz Rafael Cavalcanti Cruz, que converteu o flagrante em mandado preventivo, no início da tarde desta quinta-feira (20).

O magistrado classificou a manutenção da prisão como “necessária e proporcional”. Na decisão, o juiz destacou ainda que a liberdade do acusado é uma “ofensa à ordem pública”.

“Note-se que a ordem pública se encontra fragilizada, de modo que resta indiciada uma incapacidade do custodiado reger-se de acordo com as regras de civilidade e sociabilidade, oferecendo, assim, a liberdade do custodiado, ofensa à ordem pública, assim considerado o sentimento de segurança, prometido constitucionalmente, como garantia dos demais direitos dos cidadãos”, classificou.

O sargento foi preso em flagrante, na BR-101, na altura da Ilha das Flores, em São Gonçalo, na manhã de quarta-feira (19). O ônibus em que aconteceu o caso é da viação ABC, linha 409, que faz o trajeto Trindade X Niterói. A vítima relatou que estava na altura do bairro de Neves, quando gritou para uma equipe da Polícia Militar, que estava baseada na rodovia.

“Eu entrei no ônibus, como estava cheio ele me cedeu o lugar e eu aceitei. Em seguida notei que ele estava roçando em mim, e quando olhei a calça dele estava toda molhada”, revelou a vítima, Priscilla Trindade, 32 anos, servidora pública.

Ele foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, onde foi enquadrado pelo crime de importunação sexual. O acusado foi transferido para uma prisão da Marinha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *