Polícia

Líderes de milícia são presos em Itaboraí

Prisões aconteceram a partir de investigações da Delegacia de Itaboraí (Foto: Alex Oliveira)

Dois acuados de liderar a milícia que atua em Itaboraí foram presos na noite desta quarta-feira (24) em um posto de combustíveis, durante ação realizada pela delegacia da cidade, que investiga a atuação de milicianos no município. Os criminosos foram localizados em um posto de combustíveis, os agentes chegaram até eles, após monitoramento de equipes do serviço reservado (P2).

Segundo a polícia, ao chegar no posto, a equipe teve a atenção voltada para um veículo, modelo Hyundai IX35. Na abordagem, foram identificados dois homens dentro do carro. Um deles, conhecido como ‘Pietro’, é acusado de liderar a milícia que atua em bairros da cidade. Já o outro rapaz, identificado inicialmente como Thiago, seria o braço direito de Pietro, o segundo na hierarquia. Ainda segundo a polícia, a dupla já tinha passagens por homicídio, receptação e porte de arma.

Com a dupla, a polícia apreendeu duas pistolas, farta quantidade de munição e carregadores. Além disso, no interior do veículo foram encontrados fardamento militar e anotações referentes à arrecadação proveniente da extorsão realizada pelo grupo miliciano.

Armas e diferentes munições foram apreendidas com a dupla (Foto: PCERJ)

De acordo com as investigações, Pietro também estaria envolvido em diversos homicídios investigados pela Divisão de Homicídios. Já Thiago é oriundo da milícia que atua em Curicica, na Zona Oeste do Rio, a mesma acusada de participação na morte da vereadora Marielle Franco.

A Polícia Civil investiga se milicianos do Rio estariam atuando no município.

Não houve resistência na prisão, e a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Itaboraí (71ª DP).

No último domingo (20), nove pessoas foram assassinadas em Itaboraí, em uma chacina cuja principal linha de investigação é a atuação de milicianos na região.

< TCE aprova contas do prefeito de Maricá Polícia investiga morte de adolescente em Maricá <