sexta, 23 de outubro de 2020

Líderes de milícia são presos em Itaboraí

Prisões aconteceram a partir de investigações da Delegacia de Itaboraí (Foto: Alex Oliveira)

Dois acuados de liderar a milícia que atua em Itaboraí foram presos na noite desta quarta-feira (24) em um posto de combustíveis, durante ação realizada pela delegacia da cidade, que investiga a atuação de milicianos no município. Os criminosos foram localizados em um posto de combustíveis, os agentes chegaram até eles, após monitoramento de equipes do serviço reservado (P2).

Segundo a polícia, ao chegar no posto, a equipe teve a atenção voltada para um veículo, modelo Hyundai IX35. Na abordagem, foram identificados dois homens dentro do carro. Um deles, conhecido como ‘Pietro’, é acusado de liderar a milícia que atua em bairros da cidade. Já o outro rapaz, identificado inicialmente como Thiago, seria o braço direito de Pietro, o segundo na hierarquia. Ainda segundo a polícia, a dupla já tinha passagens por homicídio, receptação e porte de arma.

Com a dupla, a polícia apreendeu duas pistolas, farta quantidade de munição e carregadores. Além disso, no interior do veículo foram encontrados fardamento militar e anotações referentes à arrecadação proveniente da extorsão realizada pelo grupo miliciano.

Armas e diferentes munições foram apreendidas com a dupla (Foto: PCERJ)

De acordo com as investigações, Pietro também estaria envolvido em diversos homicídios investigados pela Divisão de Homicídios. Já Thiago é oriundo da milícia que atua em Curicica, na Zona Oeste do Rio, a mesma acusada de participação na morte da vereadora Marielle Franco.

A Polícia Civil investiga se milicianos do Rio estariam atuando no município.

Não houve resistência na prisão, e a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Itaboraí (71ª DP).

No último domingo (20), nove pessoas foram assassinadas em Itaboraí, em uma chacina cuja principal linha de investigação é a atuação de milicianos na região.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *