Polícia

Loja de departamento é assaltada em Piratininga

2 min
2 min
Ouça a Reportagem
Segundo comerciantes, os assaltos são frequentes na região. Foto: Ibici Silva

Uma filial das Lojas Americanas foi assaltada na tarde desta segunda-feira (11) em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Três criminosos, um deles armado, renderam funcionários e levaram celulares e aparelhos eletrônicos, toda a ação aconteceu enquanto a loja estava aberta e com clientes.

Segundo testemunhas, os bandidos chegaram por volta de 17h30. Eles renderam o segurança e o gerente, que foram trancados no banheiro do estabelecimento. Em seguida o trio fugiu levando dez celulares e dois aparelhos de vídeo game. A ação foi tão rápida que os clientes nem chegaram a perceber o crime.

De acordo com lojistas da região, assaltos a estabelecimentos comerciais se tornaram frequentes na região.

"Tenho a minha loja há dois anos e já fui vítima de assaltos por diversas vezes, essas ações começaram a acontecer depois que foi feito o túnel Charitas - Cafubá", denuncia o comerciante, que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar informou que, até o momento, não houve prisões relacionadas, mas ainda que o patrulhamento é  feito com frequência na região.

Em fevereiro autoridades se reuniram na Delegacia de Itaipu para tratar da segurança na Região Oceânica. Na ocasião, o secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, coronel Paulo Henrique de Moraes, informou o programa Niterói Presente não se enquadra para atuação na região, isso porque segundo ele, o modelo de atuação do programa é com patrulhamento a pé, com objetivo principal de evitar roubos de rua em áreas de grande concentração de pessoas, e as estatísticas e características da Região Oceânica demonstram que ela não se encaixa nesse padrão.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), a região abrangida pela 81ª DP ficou dentro da meta do mês de janeiro para crimes como roubo de veículo, roubo de rua e roubos a estabelecimentos e continuou em fevereiro.

< Emprego: Cursos gratuitos em Maricá SG na lista de mulheres mais agredidas <