quinta, 29 de outubro de 2020

Madrugada de tiros e baleados em Rio do Ouro

Marcas de sangue foram encontradas por todo imóvel dentro da comunidade. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Um homem morreu e um outro foi baleado na madrugada desta segunda-feira (13) depois de entrarem em conflito com policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na comunidade da Linha, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo. Segundo a Polícia Militar, após cessarem os tiros, policiais fizeram vasculhamento em pontos da comunidade e com os feridos foram encontradas uma pistola, drogas e radiotransmissores.

Ainda de acordo com a polícia, os militares estavam em patrulhamento pela RJ-106 quando por volta de 4h se depararam com criminosos armados nas proximidades da comunidade. Segundo a PM,  o grupo fez disparos contra as equipes policiais dando início ao confronto.

A polícia afirmou que os baleados foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. A unidade de saúde informou que, um dos pacientes, não identificado, já chegou morto no hospital. O outro apresenta estado de saúde estável.

A ocorrência foi inicialmente registrada na Delegacia de Neves 73ª DP e será encaminhada para a Delegacia de Rio do Ouro (75ª DP), que vai investigar o caso. A polícia no entanto ainda não informou, se o homem que morreu em confronto tinha, ou não, anotações criminais.

Manifestação

Moradores da comunidade realizaram no início da tarde, um protesto na RJ 106 e fecharam as pistas para protestar contra a morte do homem. De acordo com os manifestantes, o homem morto não tinha participação no tráfico e estava na frente de casa tomando cerveja quando ouviu os tiros e correu para sua residência.

Na casa dele, foram encontradas muitas manchas de sangue por diversos cômodos, e segundo moradores ele teria sido atingido dentro de casa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *