terça, 20 de outubro de 2020

Mãe de bebê morto no Darcy Vargas presta depoimento

A Polícia Civil ouviu na tarde desta segunda-feira (17) a adolescente de 16 anos, mãe do pequeno Luiz Otávio Sotopietro de Souza, de 43 dias, morto na manhã deste domingo (16) no Pronto Socorro Infantil Doutor Darcy Vargas, em São Gonçalo. As investigações seguem sob sigilo na delegacia do Mutuá, a 72ª DP.

A médica e a enfermeira que atenderam a família e informaram o óbito da criança são aguardadas nesta terça (18) para prestarem depoimento.

De acordo com o advogado da família, o caso foi registrado como homicídio culposo – quando não ocorre a intenção de matar -, porém apenas o laudo final da perícia irá confirmar a causa da morte do bebê.

O corpo da criança permanece no Instituto Médico Legal (IML) para conclusão do laudo cadavérico.

O recém nascido faleceu após dar entrada no Darcy Vargas. Segundo a família, uma funcionária da unidade hospitalar teria deixado o menino cair no chão o que, segundo a adolescente, pode ter causado a morte de seu filho por traumatismo craniano.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que entre a noite de sábado e a manhã de domingo o pequeno Luiz Otávio deu entrada duas vezes no Darcy Vargas. Na primeira ocasião, por volta das 21h de sábado, a mãe da criança o levou à unidade médica com relato de febre. Luiz Otávio recebeu alta ao apresentar um grau febril de 37 graus e após exames de sangue e urina que não mostraram sinais de infecções. Às 6h da manhã de domingo, a menina retornou com a criança e o óbito foi confirmado. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que abriu uma sindicância para apurar o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *