quarta, 21 de outubro de 2020

Mais 200 PMs nas ruas de Maricá

Ouça a reportagem

Autoridades de segurança debatem sobre o assunto em Itaipuaçu (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Maricá poderá receber um reforço na segurança de até 200 policiais militares durante os dias de festejos de carnaval. A informação é do comandante da companhia da Polícia Militar responsável pelo policiamento no município, capitão Carlos Henrique Eleothério, que fez o pronunciamento durante uma reunião entre autoridades de segurança da cidade e cerca de cem pessoas, moradoras de Itaipuaçu, na noite desta quinta-feira (7).

De acordo com o oficial, esses policiais são deslocados de batalhões cujo as cidades não recebem festas carnavalescas. Outros PMs se colocam à disposição para trabalharem em dias de folga. O número oficial de policias militares que trabalham na companhia de Maricá é de 35 homens por dia. O município ainda conta com o apoio do Proeis.

“Nós estamos trabalhando com a possibilidade de recebermos o mesmo número de policiais que estiveram em nossa cidade na festa de réveillon. O pedido já foi feito e aguardamos a resposta positiva por parte do comando maior. O município cresceu muito e temos uma área muito grande para cobrir. Todo esse policiamento será deslocado apenas para locais onde teremos as festas oficiais de carnaval”, explicou.

Nos próximos dias, a Polícia Militar, em parceria com a prefeitura, irá inaugurar a nova cabine de segurança do bairro Barroco, no distrito de Itaipuaçu.

Além do capitão Eleothério, também estiveram presente na reunião a delegada Carla Tavares, titular da distrital de Maricá, 82ª DP, e o secretário municipal de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito, Celso Almeida Netto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *